ATELIER MULHERES REVOLUCIONÁRIAS

Convidamos os alunos da Aliança Francesa de Belo Horizonte e o público em geral a participar da sessão inaugural de:

Les Ateliers de Femmes Révolutionnaires:
Correspondance – Simone Beauvoir y Camille Claudel


A primeira sessão deste atelier, será realizada por meio de uma Zoom, no dia 27 de março de 2021 às 10 horas, com intenção de convidar a todos os interessados, a participar de um futuro ciclo de encontros virtuais, dirigidos por Simone Mello (Brasil) e Charlotte Giusti (França), junto a equipe pedagógica da Aliança Francesa de Belo Horizonte.
Nesta oportunidade viajaremos desde o momento desafiador de confinamento COVID-19 a 100 anos atrás, abordando a vida e obra de duas mulheres excepcionais: a escultora Camille Claudel (1864-1943) e a filósofa feminista existencialista Simone de Beauvoir (1908-1986).
Esta atividade inaugural terá duração de 1 hora e será desenvolvida em língua francesa e portuguesa. As diretoras apresentarão a proposta artística-pedagógicado atelier e um breve diálogo sem precedentes, entre Beauvoir e Claudel, nossas musas francesas que na verdade nunca se encontraram, seguido de uma conversa com os participantes do zoom.

Para participar acesse a sala do zoom:

https://zoom.us/j/98606235720?pwd=NnVXWHBzdTRTMzBuRDRHd0NnM3BIUT09


Sobre Simone Mello 

Artista da dança contemporânea. Bailarina, diretora, escritora e dramaturga. Com Mestrado em Dança pela Universidade Federal da Bahia-Brasil (2013) e Especialização em Estudos do Corpo Contemporâneo pelo

Programa de Pós-Graduação em Dança (UFBA) Bahia-Brasil, (2007). Licenciada em Dança pela Universidade Paulista de Artes (1996). Diretora do Corpo Fluctuante de Cusco. Criadora da obra Correspondance a Camille Claudel . Diretora do Festival Dança Infinita de Cusco e membro da equipe diretiva do Festival Cuerpo a Cuerpo de Cusco.

(Estudou francês na Aliança francesa de Santos e na Aliança Francesa de Paris).


Sobre Charlotte Giusti 

Dançarina, atriz, coreógrafa. Iniciou a sua formação artística profissional na Escola de Circo Lyon France (2001-2002). Viajou para o Peru em 2003 onde fundou em Cusco o “Grupo Darte”. Em 2007, retornou à França para retomar seus estudos. Possui diploma de formação profissional e dança como dançarina, performer e coreógrafa no James Carlès Centre(Toulouse, França, 2008-2011). Formada em Dança Contemporânea, Dança Moderna, Dança Jazz, Dança Clássica, obtém seu Diploma do Estado Francês pelo ensino de Dança Contemporânea. Dançarina em 8 espetáculos criados e apresentados pela escola profissional de dança “James Charles” (França). Membro da equipe diretiva do Festival Cuerpo a Cuerpo e do Festival Ukupacha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s