QUEM SOMOS

HISTÓRIA

No mês de março, cidades do mundo inteiro se juntam à Organização Internacional da Francofonia para realizar eventos que buscam celebrar a diversidade das culturas francófonas, a riqueza da língua francesa e promover os valores da democracia, da paz, dos direitos humanos, do diálogo das culturas e das civilizações, da solidariedade e do desenvolvimento, da educação e do compartilhamento do conhecimento.

Em Minas Gerais, a Festa da Francofonia que já está em sua 7ª edição, acontece entre os dias 10 e 29 de Março de 2021 unindo a cultura francófona à história deste estado tricentenário.

No último ano, frente à pandemia da COVID 19, o mundo inteiro redescobriu a importância da cultura na vida das pessoas. A Festa da Francofonia de Minas Gerais vem trazer mais entretenimento ao público que pode aproveitar várias atrações presenciais ou a partir de sua casa e conhecer mais sobre o rico universo francófono, que envolve múltiplas culturas, costumes e grande produção cultural, às vezes desconhecidos dos brasileiros.


Uma realização da Aliança Francesa Belo Horizonte, da Associação dos Professores de Francês de Minas Gerais, do Campus France Brasil, do Consulado Honorário da Suíça, da Embaixada da França e do Wallonie Bruxelles International.

Com o apoio da BiblioMaison, da Embaixada da Bélgica, do Governo do Canadá e do Sesc Palladium.